terça-feira, 2 de junho de 2009

Conheca os participantes da mesa do "Seminário Internacional para a construção do Código Ambiental do Município" que vieram de outros estados.

Rio de Janeiro

ANDRÉ DO PV - Deputado Estadual

André Lazaroni, o André do PV, tem 32 anos, é advogado especialista em Direito Ambiental e líder do Partido Verde na Alerj, onde se destaca pela defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e dos direitos da cidadania. Líder do PV na Assembléia Legislativa, André do PV é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa. No ano de 2006 foi presidente da Comissão de Obras da Alerj.

André do PV foi eleito aos 26 anos, com 27.841 votos, nas eleições de 2002, com o apoio de eleitores jovens e também de pessoas preocupadas com a defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e dos direitos de cidadania. Em 2006, André do PV foi reeleito para o segundo mandato com 32.852 votos.

Militante partidário desde os 16 anos, o advogado André do PV especializou-se em Direito Ambiental, o que veio confirmar sua vocação de defensor dos princípios programáticos do Partido Verde. Com cinco leis aprovadas e vários projetos aprovados em primeira e segunda discussão na Assembléia Legislativa (como o que cria o primeiro Banco Público de
Células - Tronco).

Filho da escritora, diretora e produtora cultural Dalva Lazaroni, André do PV é casado com Maria Alice Coelho e tem duas filhas: Anna Luiza e Maria Antônia. O líder do PV escreveu e publicou o livro "Defenda-se", um manual sobre a cidadania e de como usar os direitos que ela garante. São princípios fundamentais para ele a implantação de políticas públicas, em especial aquelas que contemplem a infância, a juventude, a terceira idade.

Manaus

Marcelo Dutra - Secretário Municipal de Meio Ambiente

Concursado do Ministério do Meio Ambiente como analista ambiental, Marcelo José de Lima Dutra assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com formação em Administração e especializações em Gestão Ambiental pela Faculdade Martha Falcão; em Gestão Ambiental com ênfase em perícia e auditoria ambiental pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em Administração Publica e Sustentabilidade da Amazônia pela Escola Nacional de Administração Publica da União. Já ocupou o cargo de analista ambiental do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Amazonas. Foi diretor do Departamento de Produção e Abastecimento da Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário