quarta-feira, 3 de junho de 2009

Especialistas discutiram Projeto de Lei que institui Código Ambiental da cidade

O “Seminário Internacional para a Construção do Código Ambiental do Município” trouxe exemplos de outras localidades para o processo de construção do projeto de lei do código ambiental da cidade que tramita na Câmara Municipal. Além do autor do projeto de lei, o vereador Chico Macena, o evento contou com a participação do secretário do Meio Ambiente de Manaus, Marcelo Dutra, do deputado estadual do Rio de Janeiro, André do PV e da diretora do Departamento de Planejamento da secretária do Verde e Meio Ambiente, Alejandra Maria Delvecchi, que falou sobre os indicadores ambientais do município.

Debateram as exposições dos palestrantes, a procuradora da República do Estado de São Paulo, Dra Ana Cristina Bandeira Lins, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Dr. Carlos Alberto Maluf Sanseverino, e o urbanista e diretor do Informações & Técnicas, Dr. Tarcísio de Paula Pinto.

Após as apresentações e debate, foram promovidas quatro oficinas sobre os temas: A Biodiversidade, A Água, O Ar e O Solo e o Meio Ambiente Construído. O encaminhamento das oficinas serão utilizados para melhorar o projeto de lei que aguarda a segunda votação para depois seguir para a sanção do prefeito.

O seminário internacional aconteceu no dia 29 de maio e encerrou uma série de debates regionais para a discussão do Código Ambiental que ocorreram nas quatro regiões da cidade.

Mande sugestões ou críticas para chicomacena@camara.sp.gov.br

2 comentários:

  1. Olá.

    Gostaria de saber porque o blog não está sendo atualizado...um blog tão bacana não pode ficar parado assim!!! Beijão

    Giselle
    ONG Grupo Ambiental Pueras
    http://pueras.blogspot.com

    ResponderExcluir